Dog Walking

Dogwalking . passeios diários ou semanais

O passeio diário dos nossos cães é fundamental, independentemente de se morar em apartamento, moradia ou até quinta (o que muitas vezes é desvalorizado).

Os cães têm necessidades relacionadas com o seu instinto de liberdade e necessidades de sociabilização, que exige a exposição a vários e diferentes estímulos e contextos. O passeio diário permite satisfazer essas necessidades. Além disto, permite ainda trabalhar a socialização do cão, expondo-o a estes estímulos e habituando-o a sentir-se cada vez mais confortável quando na presença dos mesmos (cheiros, barulhos, locais, pessoas, carros, bicicletas, etc).

Sabemos que nem sempre as rotinas e responsabilidades diárias permitem ter a disponibilidade que os nossos cães exigem e merecem e é por isto que temos ao dispor este serviço. O nosso serviço de Dogwalking consiste em passeios diários ou semanais, consoante o pedido do cliente.

Estes passeios podem ser realizados das mais variadas formas: passeios curtos na vizinhança, passeios longos de trela com duração até uma hora, passeios na praia, mata, deslocação a parques públicos, etc - cada cão tem necessidades diferenciadas e adequamo-nos às mesmas e aos pedidos dos clientes.

O nosso serviço de Dogwalking e a forma como decorrerá é delineado após um primeiro contacto presencial, em que conhecemos o cão e o pedido dos donos. Estes passeios são sempre realizados tendo em conta as características do cão (idade, necessidades especiais, saúde) e sempre com o máximo de responsabilidade e profissionalismo.

O serviço de Dogwalking não tem como objetivo resolver problemas comportamentais, embora façamos questão de trabalhar e/ou consolidar aprendizagens importantes no cão e de obediência básica. Todo o material que necessitamos para os passeios é facultado por nós - trela, arnês, sacos para os dejetos, biscoitos, etc.

Este serviço pode ainda incluir (sempre que se justifique) alimentação, medicação, água, escovagem do pêlo, etc.

;