Acompanhamento na gravidez e chegada de um novo bebé a casa

A vinda de um bebé introduz mudanças significativas nas rotinas de toda a família e quando se perspectiva a chegada de um bebé, as preocupações aumentam se existir um cão em casa. Mas tudo é possível e mesmo os cães mais problemáticos, conseguem-se adaptar a alterações nas rotinas e no quotidiano, se as coisas forem feitas de forma gradual e no fundo, da forma correcta.

Não há necessidade de colocar o cão na rua (aliás, isto é o pior que se pode fazer) se até então sempre partilhou o interior da casa com a família. Existem formas de preparar o cão para a chegada daquele “irmão” de duas pernas e de garantir que dali em diante tudo se desenvolve de forma natural e harmoniosa.

Aliás, está cientificamente comprovado que os cães trazem inúmeros benefícios ao desenvolvimento das crianças e partilhar o crescimento e o dia-a-dia com um cão é uma mais-valia, acima de tudo para a criança envolvida.

Nós estamos aqui para ajudar nesta fase, fazendo visitas domiciliárias e dando indicações das alterações a fazer em casa, quer espaciais, quer relacionais, quer de rotina.

O mais importante é iniciar este processo mal se saiba que virá um bebé. Com quanto mais calma se fizer, melhor a possibilidade de tudo correr pelo melhor para todos os envolvidos.

 

;