Aconselhamento na escolha e aquisição de um novo cão:

Ao longo dos últimos anos, desde que iniciámos o nosso trabalho com cães e donos, temos encontrado uma problemática comum: muitas pessoas optam por cães que não se adequam ao seu estilo de vida, resultando em dificuldades relacionais e de comportamento nos cães, por não haver compatibilidade.

Para melhor respondermos às necessidades existentes, temos ao seu dispor este serviço que consiste em aconselharmos sobre qual o melhor tipo de cão para si. Muitas pessoas têm sido induzidas em erro através das mais variadas fontes: internet, criadores, etc - nada melhor que recorrer a um profissional para o ajudar nesta escolha e que lhe apresente os prós e contras da mesma.

Lembre-se que um cão não é um objeto descartável e fará parte da sua vida diária nos próximos 10 a 15 anos; adquirir um não deve ser uma decisão precipitada e impulsiva.

Através de um levantamento exaustivo das suas rotinas, horários, necessidades, expetativas, constituição e dinâmica familiar, espaço físico, etc, aconselharemos sobre o tipo de cão mais indicado para si e para os elementos da sua família.

No caso de pretender uma adopção de um cão sem raça definida num canil ou associação - o que aconselhamos vivamente, deslocamo-nos consigo ao local e ajudamos nesta escolha, através da avaliação dos vários cães disponíveis.

Uma primeira dica: se está inclinado para uma determinada raça -não se baseie primeiramente na aparência do cão - este é um dos principais erros que as pessoas cometem. Informe-se sobre as características de comportamento que definem aquela raça em questão, assim como os possíveis problemas de saúde típicos.

;